Quem sou eu

Minha foto
Erika e Reuel
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, o que Deus preparou para nos...
Visualizar meu perfil completo

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aventuras... ate um raio atingiu o aviao

Ola pessoal!

Infelizmente nao respondi todos os comentarios da postagem anterior...
entao to postando aqui como esta sendo nossa vida!

Como escrevi antes, estamos aqui na casa do meu pai antes de ir pro Canada, esta sendo mt bom estar com eles depois de tudo q passamos.
Ontem fizemos uma festinha de aniversario pra mim e minha irma...afinal, faziamos niver eu, minha mae e minha irma, todas juntas...agora somos eu e mana...

Enfim, preciso contar pra vcs a nossa aventura com malas e com nosso voo pro eua...
Primeiro que nos estamos com o total de 13 malas despachadas e 7 de mao + minha cachorra!!!hahahah..eh isso mesmo...
Nos embarcamos com 4 + todas de mao e minha cachorra e o restante das malas nos deixamos na casa de um amigo no Rio pra levar pro aeroporto aos poucos, na medida q nossos familiares vao pro eua, assim vamos conseguir com q todas as malas cheguem ate dezembro.
Gracas a Deus, tudo se encaixou, Deus providenciou o tempo certo pra nos e por isso estamos conseguindo levar mt coisa, roupas de cama...etc...
Como moravamos em Vitoria, tinhamos q fazer o trecho Vitoria-Rio de onibus, pq pra levar todas as malas de aviao, seria uma nota ...por isso optamos por onibus....

Vamos fazer as contas, nos saimos com as 13 malas + malas de mao + cachorrinha na terca feira, dia 10 de novembro, chegamos no Rio, dia 11 as 6 da manha, fomos pra casa do nosso amigo, descancamos um pouco, tomamos banho , deixamos as malas q tinham q ficar pra tras e fomos pro aeroporto logo apos o almoco, pq o Ministerio da Agricultura pra pegar o CZI da cachorra ficava aberto ate as 3 da tarde, chegando la, descobri q o atestado q veterinaria nos deu, estava errado e deveria ter sido diferente....dai fomos nos resolver pipino na cachorrinha...o q nos tomou a tarde toda, mas gracas a Deus, deu tudo certo.
Depois fomos fazer o check in...td certo ate ai, nosso voo seria United Rio/Sao/Washington.... de repente comecou um temporal fora do normal no Rio, era uma verdadeira tempestade...serio mesmo...nunca vi algo igual...ok...o aviao decolou debaixo de mt chuva e la em cima, chovendo mt ainda no aviao, algo q nunca vi tb....pq normalmente vc ve a chuva ate a aeronave ultrapassar a nuvem...mas nesse caso, nos ainda estavamos nela la em cima , depois de subir mt...o aviao estava mexendo mtttt...
Eu, q ja nao sou fa de aviao, toda vez q eu pego um voo, eu vou debaixo de mt oracao, pq so Deus pra me dar graca, meu marido sabe disso...eu nao gosto de aviao...se eu ja tenho medo normalmente, num dia de sol, sem vento....imaginem como foi isso pra mim..
Quando menos esperavamos, vimos um raio do lado de fora do aviao e atingiu aeronave, fez um barulho tao alto, uma luz tao forte q todos assustamos mt...eu entao, comecei a chorar...hahaha....

Foi um som mt alto e assustador! Logo em seguida o piloto nos avisou q fomos atingidos por um raio e que gracas a Deus, nao tinha danificado nada na parte eletrica, monitores…etc..

Ate que nos pousamos em SP com a mao de Deus, ficamos aguardamos o novo check in e as 22 horas o aviao ja estava lotado de passageiros. Depois de um certo tempo , o piloto no avisou: como sabem, no trecho RIO-SAO fomos atingidos por um raio e parece q danificou sim algumas partes mas os tecnicos ja estao consertando, vai demorar 40 minutos…ok…esperamos os 40 minutos, o piloto outra vez: bem, o problema parece ser maior do que o normal, RACHOU A PORTA E O BICO DO AVIAO(na hora eu pensei, gente, foi Deus que pousou o aviao, sem Ele nao seria possivel) entao, serao necessarios mais 2 horas pra reparo, enquanto isso sera servido o jantar para todos os passageiros, enquanto aguardam dentro do aviao….ok..jantamos…esperamos dentro do aviao…2 horas depois , o piloto mais uma vez: o motivo de tanta demora, eh que o reparo nao esta ficando tao bom, precisamos fazer uns testes e mais 2 horas de servico, obrigado pela paciencia e entendimento!

Sim…a essa altura, todos nos ja estavamos mt esgotados, com sono, dentro do aviao , minha cachorrinha despachada la com as malas, tadinha, presa la embaixo…quando as 4 da manha do dia 12 de novembro, o piloto avisa: infelizmente nao poderemos voar essa madrugada, os reparos ainda nao estao bons, a porta esta mt danificada e o bico tb, por esse motivo, peco desculpas e peco pra que todos saiam e se dirigem a loja da United no aeroporto.

Eu estava super feliz por nao voar com aeronave daquele jeito, mas estava irritada junto com todos por ter demorado tanto pra dizer algo q era tao obvio!!

Chegando na loja da United, fomos informados que eles nao haviam conseguido hotel para os passageiros e fomos descobrir mais tarde, que apenas os passageiros da primeira classe e executiva conseguiram hotel….olha que abuso! Entao as 5 da manha estavamos na fila do atendimento da United quando eles ofereceram o chao da sala vip pra nos dormirmos… foi uma reclamacao geral, eles dizendo que nao tinham hotel em SP (ve se alguem acreditou nisso?!) e nos querendo ir pra algum lugar dormir com minha cachorrinha. Depois de mt luta, tivemos que ir pra sala vip com mais 200 pessoas…imaginem como foi isso…hauahuaha…estavamos mais do que cansados e sem forcas pra lutar por um hotel. Dormimos juntos com os outros nessa sala vip, no chao e aos poucos , durante o dia, as pessoas estavam resolvendo seu problema do voo. Como a fila era gigantesca , nos so conseguimos resolver nosso hotel e voo as 16:00 do dia 12…esgotados, fomos pro hotel pra tomar um banho … aproveitamos e demos banho na cachorrinha…hauhauaha..so de raiva..hauahua..mais isso ajudou ela a ficar menos estressada.

A noite, finalmente conseguimos voar e gracas a Deus, sem chuvas ou raios! Nossas conexoes eram em Washington e Boston e depois iriamos pra Phoenix, na casa do meu pai….nosso voo chegou dia 13 de manha cedinho em Wash, fizemos a conexao e fomos pra casa de um casal amigo em Boston, deixamos as malas, tomamos banho, deixamos a cachorrinha, que por sinal, ja estava mt estressada e cansada, prometi a ela q nunca mais faria isso, so levo ela agora em cima…tadinha …mt maldade passar 2 dias no cargo…

Pra terminar nossa aventura, pegamos mais 6 horas de voo pra Phoneix, chegamos dia 13 a noite…mas valeu a pena, tudo isso so pra ve-los!! Total de 72 horas domindo sentados!

Se chegamos exaltos? …imagina…

5 comentários:

Karol L. disse...

Meu bem que aventura!!!!!!!!! Tô passada, eu não ia JAMAIS querer voar em uma aeronave com o bico e a porta danificada! ahahahahahaha
Tadinha da little Meggy! Muitas emoções pro coraçãozinha dela!! Que bom que está 'em casa'! Tentei te ligar HORRORES na segunda-feira, mas seu celular.. só desligado :((
Beijosssss Floooooooooor!!!!

Dani e CM disse...

Erika
Que aventura , meu D-us! Eu sou igual a ti, morro de medo de avião e de voar...aff eu teria tido um infarto e nao iria tão cedo!
Mas que abuso da United nao ter dado hotel, ah eu ia armar o barraco!
E a cachorrinha, ja esta melhor? Eu vou levar o meu agora em março e pense, 3 meses antes eu ja to aqui toda nervosa aff...

Tudo de bom pra vcs, fiquem com D-us
Beijos

Danielle

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Essa do raio foi um teste pra cardíaco, mas quem passa pelo processo de imigração já tem o coração pra lá de testado.

E a vida segue...

Marilena disse...

Meu deus, que aventura!!! Mas tenho certeza que a chegada no Canadá vai ser bem mais tranquila. Boa sorte!!!

Fabiane Camargo disse...

NOOSSA que aventura!!! Graças a Deus tudo deu certo na viagem. Eu simplesmente morro de medo de aviã, imagino o susto que você passou. Deus ilumine.
Um beijo
Fabiane